Francês iniciante

Todo percurso começa com um primeiro passo! Na EQ seu percurso de aprendizagem do idioma acontece por meio da prática, te oferecendo ferramentas para você se comunicar em francês desde as primeiras aulas.

Contempla os Módulos A1 e A2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, que correspondem aos níveis de 1 a 4 da Escala Quebequense de Níveis de Competência em Francês.

“Je réfléchis,
je m’exprime”

Eu reflito,
eu me expresso

A1 E A2/ NÍVEIS 1 A 4

SINTA-SE PREPARADO(A) PARA INTERAGIR EM FRANCÊS NAS PRINCIPAIS SITUAÇÕES DO SEU COTIDIANO

APRESENTE-SE AO MUNDO FRANCÓFONO

Saiba expressar em francês informações significativas sobre você. Narre sua história, compartilhe sua vida cotidiana.

PARTICIPE DE CONVERSAS EM FRANCÊS

Expresse opiniões e pontos de vista, relate experiências e comunique seus planos futuros em francês.

UTILIZE O IDIOMA PARA EXPRESSAR SUAS ESCOLHAS

Sinta-se preparado para pedir informações, expressar suas necessidades e decisões em situações recorrentes de seu cotidiano.

APRENDA A FONÉTICA DO IDIOMA

Aprenda e pratique, desde a primeira aula, a pronúncia de cada uma das palavras que você está conhecendo.

O que você vai aprender (A1)?

Unidade 1:
Se apresentar, iniciar conversas

Unidade 2:
Descrever um bairro e uma cidade, escolher um restaurante

Unidade 3:
Conversar sobre o seu dia-a-dia e tarefas cotidianas

Unidade 4:
Expressar-se a respeito de seus gostos e preferências

Unidade 5:
Conversar sobre família, descrever alguém fisicamente

Unidade 6:
Falar sobre planos futuros, marcar um passeio, relatar uma viagem

Unidade 7:
Falar sobre sua rotina no trabalho, falar a respeito de escolhas de carreira

Unidade 8:
Narrar eventos passados, contar uma história, contar uma lembrança de infância

O que você vai aprender (A2)?

Unidade 1:
Falar sobre questões climáticas e sobre o futuro do planeta

Unidade 2:
Relatar uma mudança de vida, comparar antes e depois

Unidade 3:
Escolher um apartamento, escolher um presente

Unidade 4:
Contar uma lenda, contar um sonho

Unidade 5:
Aconselhar, expressar um problema de saúde

Unidade 6:
Falar sobre assuntos polêmicos, concordar e discordar

Unidade 7:
Escolher um destino de viagem

Unidade 8:
Aconselhar e sugerir mudanças

UM IDIOMA PARA GANHAR O MUNDO

Falar francês significa poder se comunicar com mais de 300 milhões de pessoas de todos os continentes!
(Sim, o Francês é falado nos 5 continentes da terra!) 🙂

E poder se comunicar com toda essa gente, em francês, pode te ajudar a:

Lançar-se a novas oportunidades no mercado de trabalho

Te encorajar a fazer um intercâmbio em uma das universidades renomadas dos países francófonos

Dar um pontapé inicial naquele grande sonho de imigrar ao Canadá

Mergulhar em um universo cultural riquíssimo, lendo livros, assistindo filmes, séries e tudo o mais, em francês!

FAÇA PARTE DE UMA COMUNIDADE QUÉBÉCOISE NO BRASIL

Aprender francês na EQ é como fazer um “bate e volta” ao Québec algumas vezes por semana, sem cruzar a fronteira.

E sabe por que isso é incrível? Porque um idioma é indissociável da cultura de seu povo.
Por isso aqui:

Desbravaremos o francês a partir de temáticas que ocupam um papel central na sociedade québécoise, como política, sestentabilidade e qualidade de vida.

O aprendizado acontecerá por meio do debate, da expressão de opiniões, da construção de ideias no coletivo, práticas que compõem a essência da sociedade québécoise.

Você terá contato com materiais autênticos, que realmente circulam nos diversos meios de comunicação e mídias do Québec.

A cada aula você ampliará seu vocabulário em francês mergulhando um pouco mais na vida, na cultura e nos valores desta sociedade.

SOBRE O CURSO

Abordagem comunicativa

Com enfoque na comunicação real e efetiva no idioma, nosso objetivo é que você desenvolva, desde o início, as habilidades de falar, escrever, ouvir e ler em francês.

MATERIAL DIDÁTICO PRÓPRIO

Uma jornada de aprendizado em companhia a um material didático criado para trazer aos(às) nossos(as) estudantes a essência da nossa abordagem.

MATERIAIS COMPLEMENTARES

Exercícios, testes e outros materiais disponíveis online para os(as) estudantes, durante todo o curso. Aliás, caso você queira ir aquecendo os motores antes de começar o curso, liberamos o acesso a uma parte do portal do aluno para você acessar agora mesmo! Dá uma conferida aqui.

SOB MEDIDA PARA BRASILEIROS(AS)

Todos os cursos foram desenvolvidos a partir das principais dificuldades encontradas por brasileiros ao aprender francês.

AVALIAÇÕES EM FAVOR DA APRENDIZAGEM

Oportunidades para que você e seu(sua) professor(a) acompanhem seu crescimento ao longo e ao final de cada nível, por meio de avaliações periódicas.

FRANCÊS DO CANADÁ

Uma aproximação à cultura e ao francês falado no Quebéc. Cada aula será uma imersão no idioma francês, à moda quebecóis.

INVESTIMENTO

Escolha a modalidade mais adequada para você neste momento

NO MEU TEMPO

Aulas 1 ou 2 vezes por semana
(3h semanais) 

Se você sonha em imigrar para o Québec ou aprender francês mas tem pouco tempo disponível no momento, esta é a modalidade ideal.

Fazendo aulas de 3 horas, 1 ou 2 vezes por semana na EQ você poderá completar o nível B2 (exigido para imigração ao Québec) em 28 meses!

Dá pra planejar a imigração com tempo e ir estudando sem pressa até lá!






"SABADOU" COM FRANCÊS

Aula 1 vez por semana, aos sábados (4h semanais) 

Esta modalidade também é ótima para quem está menos tempo disponível para estudar, mas quer imigrar em menos tempo, por exemplo.

Fazendo aulas de 4 horas, 1 vez por semana com a gente, você poderá completar o nível B2 em 18 meses! Pensa só: com 4h de dedicação semanais, em 1 ano e meio você já poderá estar fazendo as malas para o Québec!






FRANCÊS MON AMOUR

Aulas 2 vezes por semana
(5h semanais)

Se você quer aprender francês com um pouco mais de velocidade e estar pronto(a) para imigrar, estudar em um país francófono ou se comunicar com segurança em francês em um pouquinho mais de um ano, recomendamos esta modalidade.

Fazendo aulas de 2 horas e meia, 2 vez por semana, você poderá atingir o nível B2 em apenas 15 meses!





QUERO MESMO É UM INTENSIVÃO!

Aulas 3 vezes por semana
(7h e meia semanais)

Esta é a modalidade ideal para quem quer mergulhar de cabeça em um projeto de imigração, estudos ou trabalho em um país francófono ou simplesmente aprender o máximo de francês em menos tempo.

Nosso curso de francês intensivo condensa todo o aprendizado do básico ao intermediário (níveis A1 a B2) em apenas 10 meses de estudo. Para aqueles(as) que não têm tempo a perder para realizar um sonho e querem realmente priorizá-lo neste momento.

Perguntas que você possa estar se fazendo:

Temos aulas presenciais e online, para que você possa escolher o formato que mais se adeque aos seus interesses e rotina. Atualmente, todas as aulas estão sendo realizadas online durante a pandemia de Covid-19, mas temos nossas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo prontas para o retorno das aulas presenciais assim que a situação melhorar.

A mensalidade de qualquer escola é proporcional ao número de horas de aula realizadas por mês. Na EQ você pode escolher realizar semanalmente 7h30, 5h, 4h ou 3h de aulas. Como propomos um ritmo de estudo mais acelerado, você estudará mais horas por semana e, em consequência, aprenderá mais rápido do que em outras escolas. A velocidade dos nossos cursos é acelerada para fazer acontecer o sonho de imigração ao Québec o mais rápido possível.

Comparando o investimento total para finalizar um nível, um curso na EQ sai, na verdade, mais barato que a média das escolas.

Todos os nossos cursos são oferecidos em diferentes dias e horários, a depender da carga horária semanal (1, 2 ou 3 vezes por semana). Abrimos turmas ao longo do ano todo sempre no final de cada mês. Você pode conferir as próximas datas e modalidades disponíveis para cada nível na aba “turmas”.

No curso intensivo é possível alcançar o nível de francês B2 requisitado pelo governo québécois em processos de imigração em 10 meses. Optando pelas outras modalidades, o tempo para se atingir o nível B2 varia de 14 a 24 meses.

Os cursos da EQ são abertos a todos(as) os(as) interessados em aprender o idioma francês, independente de sua motivação. Como um de nossos grandes objetivos é impulsionar projetos de imigração ao Canadá por meio do ensino do idioma, ensinamos o francês falado na província do Québec e o fazemos de forma contextualizada, isto é, trazendo sempre os aspectos mais relevantes desta sociedade para que aqueles(as) que desejem imigrar possam se comunicar com fluidez ao chegar na região. Mas cuidado! Se você não quiser imigrar, pode correr o risco de se contagiar com a energia do Québec e mudar seus planos, como acontece com a maioria dos nossos alunos 😉

As aulas em grupo acontecem em turmas de até 12 pessoas e são ministradas por professores(as) nativos de países francófonos ou com extensa vivência no exterior. A cada aula, são propostos um objetivo linguístico (verbos, gramática…) e um objetivo comunicativo (se apresentar, convidar alguém para sair…).

A abordagem adotada na École Québec chama-se ‘método comunicativo’ e prima pela comunicação. Propomos situações da vida real em que você será levado a interagir e usar a língua para se comunicar. Os textos orais e escritos são autênticos e vêm de contextos quebequenses. Através deles, desenvolvemos as 4 habilidades: falar, escrever, ouvir e ler em francês.

Não acreditamos que o erro seja sinônimo de fracasso. Pelo contrário, os erros são usados de forma positiva para o desenvolvimento e a aprendizagem. Para os níveis básico e intermediário utilizamos um material didático próprio, o Objectif Québec e para o nível avançado utilizamos o material Le français par thèmes – Niveau Avancé, além de uma curadoria de materiais personalizada que o(a) professor(a) realiza para cada grupo, de acordo com o interesse e a necessidade do grupo.

Ficou com mais alguma dúvida?

Entre em contato com a gente por algum destes canais:

contato@ecolequebec.com