Aspectos culturais do Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo e tem uma população de 38 milhões de pessoas, e é conhecido por suas belezas naturais, pessoas amigáveis e diversidade.

O que torna o Canadá um país tão fascinante e com cultura única?

A cultura do Canadá pode ser difícil de definir porque é um país vasto e diversificado com muitas culturas diferentes. Foi influenciado por muitas culturas diferentes, incluindo Primeiras Nações, Inglês, Francês, Irlandês, Escocês e muitos mais. Essa diversidade criou uma mistura interessante de costumes e tradições que ajudaram a moldar a rica cultura pela qual o Canadá é conhecido hoje. Essa variedade é parte do que torna o Canadá um ótimo lugar para se viver.

Além disso, o Canadá é muito grande e possui uma grande variedade de paisagens naturais. Essa paisagem canadense inclui montanhas, lagos, florestas, vales, planícies e tundra. Elas influenciaram os tipos de comida que os canadenses comem, como se vestem e o que fazem para trabalhar.

Assim, podemos dizer que o mosaico cultural canadense foi moldado pela geografia do país, seus recursos naturais, seu povo de diversas origens e as políticas do governo. A identidade nacional do Canadá é influenciada pela junção de todos esses fatores.

8 fatos interessantes sobre o Canadá

O Canadá é um país com muita diversidade. É o lar de várias culturas e tradições. Separamos 8 fatos a seguir sobre a cultura e os valores canadenses que lhe dirão mais sobre o país e seu povo.

1) Os canadenses gostam de passar o tempo ao ar livre. Os canadenses estão expostos a muita natureza e têm um profundo apreço por ela, o que permite que as pessoas encontrem sua paz ao ar livre.

2) Quase 80% dos lares canadenses possuem um computador, enquanto quase 90% têm acesso à internet.

3) O Canadá é conhecido como uma “nação de imigrantes”. Existem mais de 40 etnias e culturas diferentes no Canadá, com mais de 180 idiomas falados.

4) Os canadenses são uma das populações mais educadas do mundo, com quase metade possuindo um diploma ou diploma pós-secundário.

5) A moeda canadense é o dólar canadense, abreviada internacionalmente como CAD ou C$.

6) Os canadenses são conhecidos por serem bilíngues; eles falam inglês e francês.

7) O Canadá tem um dia nacional que não comemora um monarca: celebra a Constituição, que entrou em vigor em 1º de julho de 1982.

8) O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão, mas tem uma população menor que a do estado de SP.

O que os canadenses fazem para se divertir?

Os costumes canadenses são um conjunto de tradições e normas culturais específicas do Canadá. Eles variam de acordo com a região e cultura. Existem alguns costumes que são compartilhados por todos os canadenses, como ser educado, mas existem outros que só se aplicam a determinadas regiões ou culturas.

Québec é a segunda maior província do Canadá. É uma província de língua francesa, que tem sua própria cultura e tradições. Québec é conhecida por seus valores liberais e mente aberta. A província conta com diversos restaurantes, spas, resorts, comércios, museus e centros artísticos. Além disso, conta com uma grande variedade de parques e ambientes ao ar livre. Sendo assim, o Québec é um ótimo lugar para diversas atividades. Quem gosta da movimentação de grandes cidades pode se divertir na cidade de Montréal, por exemplo. Há também diversas oportunidades para realizar esportes como esqui, snowboard, trilha ou até mesmo surf, natação ou canoagem.

A província tem uma cultura rica, com mais de 400 museus, e a própria Cidade do Québec, em particular, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por suas construções e fortificações.

O Canadá é um bom destino?

Sem dúvidas. Como vimos, é um país muito receptivo a estrangeiros, sejam turistas ou imigrantes. Além disso, há diversos tipos de atividades e pontos de interesse cultural, e vários festivais ao longo do ano, fazendo com que sempre haja algo novo para se fazer e aprender.

Trata-se de uma experiência única, e que pode ser ainda melhor aproveitada ao se conhecer o idioma local. No caso do Québec, a língua falada na região é o Francês. É por isso que a École Québec dá aulas de francês québécois, de modo que você sairá do curso pronto para viajar para o Québec e aproveitar tudo que a província tem para te oferecer. 

O que acha de marcar uma aula experimental e começar a flertar com o idioma? Você não vai se arrepender! 

Venha falar conosco e dê seu primeiro passo para mudar de vida!

Agende sua aula experimental gratuita aqui!