Como estudar no Canadá?

Você sabia que o Canadá tem algumas das melhores universidades do mundo e diversas oportunidades para estudantes estrangeiros?

Estudar no exterior é uma ótima maneira de conhecer diferentes culturas e desenvolver uma compreensão do mundo.

Este guia o ajudará a aprender mais sobre estudar no Canadá, o que você precisa para conseguir o visto de estudante, além dos benefícios e desafios de estudar no exterior.

Obtendo seu visto de estudante canadense

O governo canadense tem requisitos rigorosos para estudantes internacionais que solicitam um visto de estudante. É importante saber que você precisará fornecer os seguintes documentos:

  • Uma carta de aceitação de uma instituição canadense reconhecida de ensino superior.
  • Prova de fundos suficientes para cobrir as mensalidades e despesas de subsistência.
  • Certificado(s) comprovando a conclusão do ensino médio.
  • Certificado(s) mostrando a conclusão dos pré-requisitos para o programa para o qual você está solicitando a admissão ou transferência de crédito.

Como funciona o ensino superior no Québec?

O Québec possui uma alta gama de universidades de alta qualidade, reconhecidas mundialmente e com diversas oportunidades para os seus estudantes. Entre elas é possível citar a Université Laval, a Université du Québec, a McGill University e a Université de Montréal.

Outro ponto no qual o Québec se diferencia no ensino superior é pela presença das Collège d’enseignement général et professionnel, em tradução literal, Colégio Geral e Profissional, conhecidas como CÉGEP.

As CÉGEPs são instituições que oferecem cursos de 2 ou 3 anos de duração que lhe darão no final um Diplôme d’études collégiales, ou Diploma de Estudos Colegiais, e seus programas de estudo são pré-universitários e técnicos. Os cursos técnicos são feitos com o propósito de encaminhar o estudante diretamente para o mercado de trabalho, enquanto os cursos pré-universitários têm como objetivo integrar o aluno à universidade.

É possível estudar de graça no Canadá?

Como o estudo no Canadá é um tópico popular, é importante saber o que é possível.

Existem algumas maneiras de estudar de graça no Canadá. Pode-se fazer isso aproveitando bolsas de estudo ou subsídios. Essas bolsas de estudo podem ser oferecidas pelas próprias universidades ou através de programas do governo brasileiro, que tem uma boa relação com o Canadá.

Os valores das bolsas podem variar, com algumas sendo integrais para os estudos, outras dando alguns descontos nos valores dos pagamentos à universidade.

É importante lembrar que ainda haverão os gastos com moradia, viagem, alimentação, etc.

Por que estudar no Québec?

Existem muitas razões pelas quais você deve considerar estudar no Québec. O intercâmbio canadense é uma ótima oportunidade para estudantes internacionais. Ele oferece uma oportunidade de experimentar uma nova cultura, aprender sobre um novo país e também obter educação de alta qualidade.

O Canadá oferece um ambiente diversificado com muitas oportunidades. O país tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo, que inclui escolas públicas, universidades e faculdades. Além disso, é um dos países mais multiculturais do mundo, com mais de 250 etnias e idiomas diferentes falados.

Estudar no Québec é uma excelente oportunidade para se consolidar profissionalmente e começar a trabalhar no Canadá. É possível conseguir um ótimo equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, além de abrir seus horizontes com diversas experiências únicas da região. O primeiro passo para seguir esse objetivo é aprender francês, a língua mais falada na província. Pensando nisso, a École Québec oferece cursos de francês québécois, integrando todas as peculiaridades da região, como gírias, expressões e cultura no seu ensino da língua.

O que acha de marcar uma aula experimental e começar a flertar com o idioma? Você não vai se arrepender! 

Venha falar conosco e dê seu primeiro passo para mudar de vida!

Agende sua aula experimental gratuita aqui!