Tudo que você precisa saber sobre Montréal

Montréal é uma das mais famosas e importantes cidades do Québec, no Canadá. Se você tem curiosidade de saber mais sobre esse lugar incrível, continue lendo esse post!

Montréal, Québec: uma das cidades mais diversas do Canadá

Montréal é conhecida por ser a segunda maior cidade do Canadá e uma das cidades mais diversificadas do país, com uma população de mais de 4 milhões de pessoas. Essa diversidade dá à Montréal sua própria cultura e caráter únicos, que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. É uma cidade que acolhe a todos de braços abertos, independentemente de onde venham ou no que acreditem.

Montréal é um importante destino turístico. Possui uma rica herança cultural e às vezes é chamada de “capital cultural do Canadá”, sendo um importante centro cultural e artístico, com muitos museus, teatros, galerias e festivais.

Algumas pessoas pensam que Montréal é apenas para o inverno – mas isso não poderia estar mais errado! Há coisas boas para fazer em Montréal durante todo o ano.

A cena artística em Montréal

Montréal é uma cidade que chama a atenção por sua cena artística. É um lugar repleto de museus, galerias, exposições e outras formas de manifestações culturais que valem a pena conferir.

O Musée des beaux-arts de Montréal (Museu de Belas Artes de Montréal) – MBAM, tem uma grande coleção de arte de diferentes épocas e culturas, contando com exposições permanentes e itinerárias, e mais de 40 mil obras.

O museu Pointe-à-Callière, Cité d’archéologie et d’histoire de Montréal (Complexo de Arqueologia e História de Montréal) é um museu interativo que mostra a história da cidade desde sua fundação até hoje. Ele também tem um sítio arqueológico onde os visitantes podem explorar os restos do assentamento original de Montréal, Fort Ville-Marie.

O Musée d’art contemporain de Montréal (Museu de Arte Contemporânea de Montréal) – MAC, oferece aos visitantes exposições de arte contemporânea com mais de 7600 obras, e instalações com o foco de divulgar artistas canadenses.

Onde comer em Montréal

Já comentamos que um ponto marcante de Montréal é sua rica cultura e diversidade. A cidade tem uma extensa história, e a comida reflete isso. Existem muitos restaurantes em Montréal que servem diferentes tipos de cozinha, mas pode ser difícil decidir qual ir. Além da oportunidade de experimentar pratos da culinária canadense, há ainda diversos restaurantes das mais variadas nacionalidades, sendo que com certeza algum lugar será do seu gosto!

As recomendações a seguir são apenas alguns exemplos da culinária típica local, mas existem muitas outras opções;

– Se você está procurando o tradicional poutine de Québec, vá para La Banquise. O restaurante está aberto desde 1968, e é muito conhecido por servir 30 variedades de poutine, além de muitas outras opções de pratos.

– Se o seu interesse é em culinária contemporânea local, o Hoogan et Beaufort se especializa em um menu rotativo com base na disponibilidade local e sazonal.

– Para uma experiência local focada nos pratos mais tradicionais da província québécois, o La Binerie Mont-Royal, um restaurante com mais de 80 anos de história, descreve sua culinária como “a cozinha do Québec em sua forma mais pura”. 

Vida noturna em Montréal

Outro aspecto famoso de Montréal é sua vida noturna. Suas noites são consideradas as mais agitadas do Canadá, com diversas opções de bares, shows, festivais, restaurantes e espetáculos teatrais.

Assim, se você tem interesse em festas e baladas, existem lugares como o Stereo Nightclub, o XO Club Lounge ou o Sir Winston Churchill Pub. Cada um oferece uma experiência distinta de músicas e estilos, servindo assim a todos os gostos!

Para quem prefere algo mais tranquilo, há também as opções de restaurantes como já dissemos antes, além de espetáculos e apresentações ao vivo. Vale destacar o Place des Arts, o maior complexo cultural do Canadá, onde ocorrem diversas apresentações internacionais de ópera, dança, teatro e música, e o mundialmente famoso Cirque du Soleil, cuja sede internacional fica em Montréal. Só não esqueça de checar a programação para garantir que eles estarão se apresentando quando você for!

Por que ir para Montréal?

Apresentamos uma pequena parte do que essa incrível cidade da província do Québec, Canadá, pode te oferecer. Seja pelo interesse em história, arte, gastronomia, teatro, música, festas, entre outros, Montréal é um lugar onde você encontrará o que procura.

Como parte da região francesa do Canadá, é ideal que você conheça o idioma para poder desfrutar de toda essa experiência da melhor maneira possível, te ajudando a absorver tudo que a cidade tem para te proporcionar. A École Québec tem aulas de francês québécois, especializada nas expressões e costumes da região, para que você já fique preparado para viajar ou morar na província!

Por que não marcar uma aula experimental e começar a flertar com o idioma? Você não vai se arrepender! 

Venha falar conosco e dê seu primeiro passo para mudar de vida!

Agende sua aula experimental gratuita aqui!